Reforma Trabalhista: o que muda na sua empresa?

Capa ebook reforma trabalhista

A Reforma Trabalhista, ou Lei nº 13.467/2017, foi aprovada em julho de 2017 com alterações da Medida Provisória nº 808/2017 e está em vigor desde novembro passado. O que ainda está em definição é se algumas das novas regras se aplicam a todos os contratos existentes ou se apenas àqueles firmados a partir de 11 de novembro de 2017, quando a Reforma passou a valer. A polêmica reside no fato de que uma comissão de ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) considera que alguns pontos valem apenas para contratos firmados a partir de 11/11/17, parecer contrário ao da Medida Provisória que estendia a validade da lei para todos os contratos em vigor no Brasil. No dia 6 de fevereiro, os ministros devem discutir a questão.

Com a Reforma, pontos importantes, como férias, jornada de trabalho e a relação com os sindicatos receberam novas definições – ao todo, mais de 100 artigos da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) foram mudados e duas novas modalidades de contratação foram criadas.

Confira alguns destaques da Reforma Trabalhista

Uma é o trabalho intermitente, por jornada ou hora de serviço, com remuneração compatível com o tempo de serviço. A outra é o teletrabalho, ou home office, com jornada flexível, de acordo com a preferência do funcionário – tudo deve estar detalhado no contrato de trabalho.

Outro exemplo relevante refere-se aos autônomos: a sua contratação, com todas as formalidades legais cumpridas, de forma contínua ou não, afasta a qualidade de empregado. É proibida a exclusividade, o que permite ao autônomo prestar serviços para mais de um contratante e recusar a realização de atividades demandadas por algum deles.

Com isso, o que muda na sua empresa? A Creare Contábil disponibilizou um e-book esclarecedor e com linguagem simples, contendo as principais mudanças que provocarão impacto nas relações de trabalho na sua empresa.

Baixe aqui o seu e-book sobre a Reforma Trabalhista

A Creare Contábil oferece o serviço de análise e processamento de informações contábeis, fiscais e recursos humanos, inclusive com a elaboração de relatórios e informações gerenciais. Se você tem uma empresa, descomplique com a Creare e aprimore o seu negócio.

Av. Paulista, n. 37 4º Andar São Paulo|SP
(11)4309-9341 (11)97250-5016

Atenção!

Nossos únicos canais oficiais de comunicação são e-mails com a extensão @crearecontabil.com.br e o telefone / WhatsApp 11 97250-5016.
Estão usando nosso nome, logo e endereço comercial em um perfil falso no WhatsApp para um possível golpe financeiro.
Informamos que não temos parceria para liberação de crédito com nenhuma empresa de empréstimo.
Se você receber mensagens de alguém se passando por nós com um número que não seja o 11 97250-5016, bloqueie e denuncie.

Equipe Creare Contábil