Abertura de empresas? Conte com a Creare!

A abertura de empresas é um tema que vem ganhando cada vez mais importância.

A abertura de empresas é um tema que vem ganhando cada vez mais importância. Nos últimos anos, o cenário econômico promoveu muitas mudanças na forma como as pessoas geram suas próprias rendas. O empreendedorismo se destaca e conquista um espaço crescente, impulsionando a economia e gerando empregos. Com a pandemia do coronavírus, esse movimento se fortaleceu como forma de sobrevivência para muitas famílias.

Seja para realizar o sonho de ter seu próprio negócio, seja por pura necessidade, abrir uma empresa é um processo com várias etapas e desafios. A parte burocrática da abertura de empresas acaba sendo um empecilho para o empreendedor. Surgem dúvidas do que e como fazer, principalmente em relação à documentação necessária, inscrição municipal, registros, enquadramento e outros aspectos.

Para te ajudar a formalizar a sua empresa com segurança e comodidade, conte com a Creare! Uma das nossas especialidades é resolver a burocracia fiscal e contábil, para que você tenha sucesso em seu negócio sem correr o risco de ter prejuízos por erros cadastrais ou por escolhas inadequadas para o seu perfil.

Primeiros passos para a abertura de empresas

A decisão de abrir uma empresa é o primeiro passo para a concretização do sonho do negócio próprio. Para acertar logo no começo, siga o passo a passo abaixo para dar início ao seu empreendimento de sucesso.

1º Estude o mercado

Com a facilidade das lojas online, esse tipo de negócio se popularizou em diversos segmentos, como por exemplo, moda, beleza, decoração, alimentação, bebidas e até mesmo serviços. Então é necessário estudar a área em que você deseja atuar para conhecer a concorrência, o potencial, o público e saber qual diferencial você precisa ter para se destacar.

2º Elabore um Plano de Negócios

O plano de negócios é um documento que descreve por escrito os objetivos de um negócio e quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas.

plano de negócios é o instrumento ideal para traçar um retrato do mercado, do produto e das atitudes do empreendedor. É por meio dele que você terá informações detalhadas do seu ramo, produtos e serviços, clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, pontos fortes e fracos do negócio, contribuindo para a identificação da viabilidade de sua ideia e da gestão da empresa.

3º Procure um contador de confiança

Agora que você decidiu as premissas da sua empresa, como mercado, segmento, tipo de negócio, nome, local de trabalho e levantou os gastos, chegou a hora de cuidar da parte burocrática. Esse é o momento de finalmente formalizar o seu negócio próprio.

Para iniciar esse processo, é recomendado procurar um escritório de contabilidade de confiança, com experiência em abertura de empresas de todos os portes e áreas de atuação, como a Creare. Realizamos todos os procedimentos que garantem a saúde financeira do negócio, desde a abertura, até a gestão. Se necessário, também atuamos no encerramento de empresas.

Vantagens em contar com um expert em contabilidade

A Creare auxilia não apenas na abertura de empresas, sendo responsável pela criação e emissão dos documentos exigidos pelos órgãos públicos. Também fornecemos as orientações e assessoria necessárias para iniciar e tocar o seu negócio, além de acompanhar e contabilizar toda sua movimentação. Um contador de confiança fornece serviços completos para impulsionar os negócios e assegurar a sustentabilidade da empresa de forma legal e otimizada.

Quando você tem um contador atuando em seu favor, você tem não apenas a segurança de estar operando dentro da lei, mas também a conveniência de poder focar no que interessa – a sua empresa e seus clientes! É por isso que o portfólio de serviços da Creare inclui ainda:

• Outsourcing (contábil, fiscal e pessoal)
  • Elaboração de relatórios e informações gerenciais
  • Disponibilização das informações ao cliente em nuvem (cloud computing)
  • Serviços Societários: abertura, alteração e encerramento de Empresas
  • Planejamento Tributário

Conte com a Creare para abrir sua empresa sem complicações e com todo o apoio e segurança que você merece. Entre em contato e faça a sua cotação!

(11) 97250-5016

Newsletter

Nossos únicos canais oficiais de comunicação são e-mails com a extensão @crearecontabil.com.br e o telefone / WhatsApp 11 97250-5016.Se você receber mensagens de alguém se passando por nós com um número que não seja o 11 97250-5016, bloqueie e denuncie.

contato@crearecontabil.com.br
(11)4309-9341 (11)97250-5016